11.01.2007

Amnésia

Apinéia pendurou em seu quadro mais uma medalha de honra ao mérito...Olhou através do espelho e notou que seus cabelos estavam levemente desbotados nas pontas, porém este fato não desviou-lhe a atenção de seus pensamentos saudosistas. Menina de ouro, coração de pedra. Quem dera ela poder fugir de seu comportamento urbano, e envelhecer na mesma proporção de uma primavera.
A felicidade talvez não garanta 100% da representatividade de sua breve existência, porém a satisfação por estar ali sim. As conquistas, as alegrias, as tristezas, contribuiram para o resultado mais absoluto que já obteve, a satisfação.
Errar e acertar, são apenas atitudes coadjuvantes, pois a principal ela grifou nos dizeres de sua medalha...
e disso ela não irá se esquecer.

1 comment:

gray fox said...

"Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura
dela,
E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro
a ela.
Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando
me fala,
E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua
semelhança.
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso
senão nela.
Tenho uma grande distracção animada.
Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero.
Quero só
Pensar nela.
Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar

Fernando Pessoa"