1.09.2008

Seus minutos!

Eu estava tentando ensinar o tempo a contar,
mas descobri que ele é tolo.
Não consegue entender nem as coisas mais simples,
quem dirá as mais complexas.
Disse a ele que é preciso ser mais tolerante,
e ao invés disso, ele quis ser mais veloz e irredutível.
Então lhe pedi para correr,
e ele se cansou e começou a vagar,
mais lento que as areias que escorregam em ampolas gigantes.
Descobri que eu não devo ser uma boa professora,
porque ele sempre me convence de suas idéias,
me impõe suas vontades,
ele é mais teimoso que eu...
Mas eu não leio os sinais do tempo,
e fujo através do vento,
e me encubro atrás de firmes rochas.
Minhas costas permanecem arranhadas,
deve ser por todos os relógios que quebrei...

Ele gritou:
_Seus minutos!!!!

Eu respondi:
... e minha vontade, não conta?


1 comment:

K´ Romanzini said...

tempo...sempre o tempo...como tem vontade própria esse tempo