9.28.2009

Flores de Primavera

"Acostumado a seus passeios matinais, seguia andando pelo caminho, cuja as pedras frequentemente pulavam para dentro do seu sapato..."

Estava floriando a respeito dos pensamentos surpreendentes que me ocorreram esta semana, algo como limpar meu jardim e plantar algumas flores de primavera. Mas o que há de surpreendente nisso? rs... já era para tê-lo feito e preparado a muito tempo, mas o meu conservadorismo e talvez um pouco de preguiça para por as coisas em ordem me bloquearam de certa forma.
Considero o mês de setembro e outubro, "meses da faxina", digo faxina interna, algo próximo ao espiritual, colocar as coisas em ordem, e só disperdiçar energia em coisas que realmente façam sentido e mereçam nossa atenção.

"...as pedras seguiram incomodando até que ele resolveu parar e despejá-las dos seus sapatos, de volta a seu cômodo lar as pedras foram felizes e o nosso herói também."

Uma segunda-feira e blesses!

1 comment:

Daniela said...

Bem, e o meu jardim...de primavera em primavera me avisando, e só depois de encontrar seus versos pude entender. Obrigada. Luz!