1.17.2009

As borboletas!

"Definitivamente, não tenho nenhum talento para ser ovelha".
A afirmação e aceitação de seus defeitos era com um escudo, uma capa que a protegia de todas as suas “outras” falhas.

Só me basta ter o direito de deixar as folhas caírem, e sentir escorrerem fios de cabelos entre meus dedos. Até eu provar que os anjos se confundem com rostos conhecidos, me permito dizer que também já conheci feições de criaturas as quais não me motivei a dar nem sequer um segundo de minha atenção. Aprendi a duras penas que o grotesco pode ser belo, e que o ser mais delicado por ser tão traiçoeiro, tão cheio de espinhos... Engana-se quem pensa que qualidades exalam da pele das pessoas como os perfumes exalam das flores do campo, digo isto porque talvez você só comece a sentir o perfume das virtudes de alguém após uma vida inteira compartilhando a sua companhia. Você não tem percebido quantas vezes alguém encheu tua xícara com café, e é claro que também não notou quantas vezes você o tem jogado fora, mas eu sabia que você chegaria até aqui, a tempo de apagar as luzes. Eu não sabia o quanto meu quarto continha a minha alma, até eu olhar para outras paredes.

As borboletas também choram...
Sim!! Foi a esta conclusão que ele chegou àquela manhã...

2 comments:

Anonymous said...

Só a ausência de talento em seguir um rebanho nos dá a visão que falta. Até o fato de poder se ver o mágico! Então é perceptível que as qualidades não exalam da pele das pessoas, mas também não é necessário uma vida toda para se ver... Até se olhar para outras paredes, arregaçar as mangas e derrubar os muros que nos separam da percepção dos olhares mais sinceros, que não vemos através dos nossos, apenas sentimos.
Quem nunca assistiu em tantas feições os maiores equívocos? Os outros representam uma televisão mostrando os defeitos e as falhas que escondo em mim. E quem nunca perdeu tempo despejando nos outros uma fúria infundada pelas aparências enganosas? Mas, também, quem nunca se deu de corpo e alma ao desconhecido?
A nossa busca pelos outros e pela companhia perfeita passeia por uma série de fatores imperceptíveis, que moram no inconsciente que sequer nos atravemos a decifrar. Talvez então nos olharíamos afundo. Talvez então nos perceberíamos como mais uma ovelha seguindo um rebanho, atrás das mesmas buscas. Talvez então se descartaria o talento... Então veria a si mesmo passando sutilmente um dedo pela asa da borboleta, retirando a lágrima que por lá já estava escorrendo!
"Até eu provar que os anjos se confundem com rostos conhecidos". Como as pessoas não podem precisar dessas palavras? Alguns buscam exatamente o oposto de tudo. Alguém precisa dizer o que tantos querem ouvir e só se atevem a pensar e conter para si.

Blesses!
By:Mandy

Anonymous said...

adorei

by AEKA STAHELI