6.22.2009

A fogueira!

Eu sei que eu demorei.. mas estava esperando passar uma fase meio turbulenta, afinal não iria ficar bem eu terminar a minha lenda dizendo que as ovelhas morreram todas queimadas e com a lingua roxa, ou mesmo que serviram de refeição por vários e vários dias ao faminto dragão. Então hoje fiz o café mais cedo, com um pouco mais de açucar do que o de costume, enquanto isso ele me olhava pela janela, mesmo porque ele não caberia na cozinha, e seu lugar predileto é mesmo o telhado...

Muitas casas se construíram no vilarejo depois de sua última aparição,aquela que eu havia comentado há dez dias mais ou menos. Não sei bem como andam aquelas terras, não tenho hábitos de ir para o norte, é tão bom viver no sul, que muitas vezes esqueço aquelas terras!
Muitos devem pensar o que será que eu ando fazendo com um dragão em cima do telhado, e minha resposta é muito simples, você já viu quantas ovelhas existem por aí?
O mundo da fantasia te ensina a ficar do lado da princesa e do soldado corajoso é claro, alguém já pensou em ficar do lado do dragão?
Alguém já pensou em adotar um?


No final de tudo, o resumo da história é muito simples... "Dragões são dragões, ovelhas são ovelhas".





Ps. Me refiro a dragões pessoas que são capazes de promover mudanças, de fazer a vida acontecer ao seu redor, que buscam alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos...

Ps2. Me refiro a ovelhas aquele grupo de pessoas que vivem no vilarejo, olhando pra seus próprios umbigos, seguindo regras e costumes que quase sempre os transformam em seres humanos previsíveis, vázios e sem identidade alguma.


...Ah sim, a fogueira é outra história.

blesses!

2 comments:

mandy said...

Acordei e vim direto pra cá. Achei que teria algo aqui hoje!
Uma história que não contaria o fim de uma guerra, que não teria sangue, que não teria o final feliz da princesa, mas teria um bom fim [se é que lendas têm um final]
Nas histórias clichês é sempre assim: a princesa sobrevive e o soldado bravo vence.
Mas quem deixa a lição de moral?
Prefiro os dragões, que vencem pelas palavras, pelas atitudes e pelo caráter!
Não quero aprender a ser uma doce princesa ou a saber dar certeiros golpes de espada... Prefiro as lições que os dragões ensinam!
E posso te dizer que sim! Eu estou ao lado de um o tempo todo!
Já adotei um, mas ele não fica no meu telhado... Não sei se é ele que gosta de andar comigo ou se eu que imploro pra ele me acompanhar, mas ele está comigo o tempo todo!
O que eu mais gosto nele? Por mais que todo mundo o olhe com espanto, por mais que às vezes ele seja vítima, ele nunca pensa em destruir as ovelhas, mesmo que elas teimem em fazer armadilhas contra ele!

L... said...

´´...Olha o sopro do dragão...``