6.14.2009

Lenda dos Dragões

“Dragões são Dragões, ovelhas são ovelhas”.

Este é apenas mais um dia, na soma de tantos outros, que fujo de lanças e ameaço vilarejos, apenas mais um dia em que faço heróis os que me enfrentam, e de covardes os que se assustam com as minhas pegadas.

Certa vez fizeram uma reunião para planejarem o que seria meu último dia. E lá estavam algumas crianças curiosas, os melhores soldados e os homens mais sábios do reino. Cavaram um buraco bem grande em meio as suas muralhas, cobriram com grama e um líquido inflamável... Ficaram a aguardar meu próximo ataque.
Quando apareci ao cair da noite, todos faziam movimentos sincronizados, seguindo a risca todos os passos como haviam planejado, podia imaginar à festa que iriam fazer depois de minha morte. Eu soprei fogo sobre as portas do castelo, até que ela derreteu-se completamente virando apenas cinzas, nunca vi tamanha expressão de satisfação nos rostos deles ao ver que agia exatamente como queriam.
Até que um soldado se aproximou com uma lança tentando chamar minha atenção, ele correu intensamente em direção a armadilha, eu permaneci ali, eu nunca havia aberto tanto minhas asas como naquele dia, meus olhos sorriam para ele, e a minha alegria lhe causou mais medo, logo em seguida eu parti e não retornei ao vilarejo, não houve mais mortes, não houve mais perdas, apenas silêncio, dúvidas e é claro uma lenda, que em outra ocasião eu conto.

Não é preciso ter olhos para ver, nem asas para voar.

7 comments:

Raul de Oliveira said...

isso me lembrou um filme que eu não lembro no nome... quando lembrar conto.

bjo

Anonymous said...

O QUE SOU EU NO NOVO MUNDO? DRAGÃO OU OVELHA? TENHO QUE SER UM SÓ?


MTO BOM O TEXTO

NANI

Mih*Salem said...

rsss... ah Raul só tu mesmo!!!

Conta sim =P

bjuu

...Nani o Melhor é ser dragão..ser ovelha na minha opinião não tá com nada kkkkkk

Gray Fox said...

E se essa ovelha na verdade for um lobo,"um lobo em pele de cordeiro",será que o dragão teria chances hehehe...

Mih*Salem said...

sahusuahs mas Elias.. na minha historia os dragões sabem tudo haha, veja pelo exemplo do vilarejo...bobos achavam que iam matá-lo e o dragão riu de tudo aquilo...
tadinho dos lobos! =}

não vc neh fox

^^

Lanne said...

Esse foi eleito meu post preferido, pelo menos até agora... eu AMO dragões e fim!

Gray Fox said...

A lá ,não contavam com a minha ástucia,hehehe