8.19.2006

Manual da boa convivência

Para deixar levar, todas as coisas servem,
para deixar se enganar a menor delas basta,
O menor gesto faz a diferença...
Você naum percebe o quanto as pessas são frágeis, até tocar nelas,
até perceber elas se desfazendo em mil pedaços.
Nao faz idéia o quanto pode fazer alguém sofrer, por querer privá-la de ser livre,
até que esse alguém se torne você.
Existe uma fórmula essencial para uma boa convivência,
é só uma palavra capaz de tornar tudo tão mais agradável,
não importa se as pessoas pertencem ou não a nossa lista preferida de amigos,
a palavra é RESPEITO.
Respeitar as pessoas, o que elas sentem, seus amigos, suas idéias, sua familia, seus sonhos, seu trabalho, seus defeitos, seus anseios, enfim ...
A individualidade e a essência de cada pessoa é o que a torna mais atraente e interessante. É isso que eu peço para mim. Pois é o respeito que fortalece as amizades, é o respeito que torna as convivências mais amenas, mais amistosas... Não há nada pior do que um olhar de desaprovação. Portanto guarde suas opiniões para você, cada um sabe das suas necessidades, não queira dizer como eu devo ser, nao quero opiniões espontâneas para minha vida, se um dia eu precisar de idéias saberei pedi-las, porque para mim não importa como você é ou por onde você andou e sim o que você me transmite, o que me acrescenta.

1 comment:

Anonymous said...

Respeito...

Uma palavra tão pequena e que significa tanto...
Acho que o que queremos, para todas as particularidades da nossa vida é respeito.

Mas as pessoas ao nosso redor também tem sonhos, também tem anseios, também tem fraquezas que precisam ser respeitadas.

Impor a sua necessidade de respeito perante qualquer situação faz com que ele perca a razão.
Respeito tem que existir sim, mas da forma mais natural e espontânea possível...

Se assim não o for, para mim ao menos, perde completamente o sentido e a necessidade.

Beijo.