2.02.2009

O "Verbo"

A sintonia com as tempestades só podem causar alguma transformação profunda. (1º reflexão)

Eu disse: Mãe porque eu sonho tanto com água, com ondas gigantes, com fogo e cobras venenosas?!
Ela respondeu: Alguma das vezes você morreu afogada, perdeu a sua vida nestas explosões, ou chegou a ser picada por estas cobras?!
Eu disse: não, mãe nunca...
Ela finalizou dizendo: então é mais forte que tudo, não se preocupe.

Ansiedade afogada na esperança é um veneno, um tipo letal que congela seus olhos e só te faz enxergar a sombra e não a copa da arvore mais linda. Suas próprias palavras viram serpentes e seu medo te mantém refém.

Quando te faço esquecer as margaridas, não é porque quero que esqueça o nosso amanhecer mais tranquilo, é porque quero que conheça a noite que existe dentro de mim. Mesmo sendo escura conheço cada fresta, cada visco, cada farpa, cada vazio, decoro cada imperfeição de minha lua nova porque sei que mais cedo ou mais tarde vou precisar colocá-la pra dormir .
Afinal para todo aquariano que se preze não existe nada que possa acontecer dentro ou fora de nós que já não seja do nosso conhecimento, e não se preocupe com esta minha modesta frase, pois sabemos que a presunção também é um de nossos defeitos.

Meu amigo me perguntou: Você pinta?!
Eu respondi: como você sabe, nunca te falei sobre isso.
E ele respondeu: Eu vi o cavalete decorando o seu quarto.
Eu disse: Pois é, como você é observador.
Ele disse: É que os aquarianos são mesmo todos iguais...
Eu pensei "odeio ser previsível".

Atípico mesmo o texto, não gosto de falar de mim tão escancaradamente, porém a veia do meu inferno astral me fez escrever com ar de primeira pessoa hoje. E aproveitando, vou resgatar um devaneio do fundo do meu "Ego" que escrevi no início deste livro:

"Não é que eu possa se alguém melhor que você.
Não é que eu tenha sonhos maiores que os seus,
Não é que minha história seja mais bonita,
Não é que eu não torça por você,
Mas, comigo eu me importo “mais”



Blesses

6 comments:

mandy said...

Falar se si em 1ª pessoa para sair do comum e se tornar novamente imprevisível? hehe
Ainda bem que você sabe que é mais forte que tudo, que todas as ondas... E mesmo que não possa enfrentar os cachorros que te mordem, hehe, quem te conhece sabe que você é muito mais capaz do que pensa que é em muitos momentos!

É por acreditar tanto em você que muitos de nós estamos aqui... Ali... Em todo lugar!

Blesses&Blesses!

Anonymous said...

Você não gosta de falar de nada escancaradamente ahahaha e nesse texto você continua não falando , pois só diz o que eu já vi... o que eu já sei ! Ou será que nem todos enxergam?

Mih*Salem said...

hahaha Red!! vc quis dizer que eu sou má....não entendi se levo o comentário pelo lado bom ou mau shaushaushau

é msm mandy esqueci de comentar sobre o sonho com o cachorro rs demit!

Anonymous said...

ahaha Ué nem mesmo vc sabe se é boa ou ruim? Você mesmo escreveu q fala de vc abertamente, meu comentário depende única e exclusivamente do que você acha de você mesma... eu não tenho interpretações positivas ou negativas e sim realistas ;)

Raul de Oliveira said...

As tempestades são regidas por Iansã, este é o ano dela =D

Seu amigo esqueceu de dizer que eu só pinto como eu pinto... aliás viu o último quadro dele? Queeremos ver um seu! :P

Toda excessão contínua vira regra. Ou toda loucura comum vira padrão, portanto... não há previsão alguma, a única coisa que nunca muda é que tudo muda, mudou já, viu?

Nossa, esse meu comentário tá totalmente sem sentido, acho que é sono! |-\²²²

Unknown said...

Linda

dá um confere nesse blog
http://chainedblog.blogspot.com/

tá rolando uma enquete e a Vulca tá concorrendo ;-)

bjao!!

And keep rockin' baby!!!!

=]