3.27.2009

Código de barras

...

Capaz que se eu disser a mesma coisa mil vezes, possa causar impactos diferentes em pessoas diferentes.

Códigos, os mesmos que haviam na mulher que distribuia o folheto sobre pisos ultrapassados no semáforo, a abstinência ao pior veneno, só pode causar se não pouca tolerância à outras drogas mais leves.

Capaz que se eu olhar a mesma coisa com os mesmos olhos com o passar do tempo eu tenha mil reações diferentes.

Olhos, os mesmos que não resistiram, as coisas que sempre existiram, aquele mesmo veneno, doce e sútil.

Capaz que reconheça se alguma coisa no mundo ti pertencer, mas espero que você não limite o que é teu a um simples código de barras.

Porque o que domina também desorienta, o que alimenta traz dependência e os que prendem são aqueles que mais vivem presos.

Cabelos grisalhos, boca seca e o sinal... "ABRIL" =)

1 comment:

Mandy said...

To: Mih Salem
C/C : Srta Sofia

Capaz que ninguém me entenda. Capaz que eu pense que saiba de tudo e, por fim, não saiba de nada.
Capaz que hoje eu junte umas moedas para comprar algo. Nada que vá me trazer tanta alegria. Isso te faria sorrir? Ok, eu compro! Mas te faria um bem tão pleno?
Não, não é uma prova de nada pegar uma pessoa e colocar dentro de um pote reservado para seus pensamentos. Nenhum sentimento é tão grande assim. Se você estivesse preso dentro de um pote e eu passasse o dia todo a obervar, cansaria.
Sairia para espairecer e viver novas coisas enquanto a ti só restaria aquele cantinho. Seria uma bela demonstração de afeto!
Talvez um dia eu acordasse com a mesma mentalidade do primeiro dia e admirasse com a tamanha adoração do primeiro instante, mas cada dia eu acordo e vejo a mim mesma no espelho. A mesma pessoa? Quase nunca!
Os que prendem são os que mais vivem presos pois eles descontam nos outros as suas próprias frustrações. Coitados! Infelizes enrustidos aprisionado na teia das hipocrisias que eles mesmos criam, mas os seus gritos ecoam ao mundo uma falsa liberdade e uma rebeldia desenfreada!
O pavor os leva a querer de tudo, a experimentar tudo. A viver de modo tão frenético que nada os prende de modo tão saudável. Ficam tão insanos que medem as pessoas em suas réguas e pautam comportamentos pelo seu próprio modo de pensar.
Criam tantas situações dentro de si próprios que viram escravos de seus pensamentos e absorvem aquilo com tanta veracidade que nunca param para pensar em se estão certos ou não.
E se estiverem? Ah, irão passar séculos se lamentando como se fosse a coisa mais importante, até que nasça uma nova distração para a cabeça. E então um novo mundo abriu!
Minha felicidade não pode ser decodificada pelo leitor do código de barras, mas pode ser sentida por sensores muito mais apurados.
"Como as pontas dos seus dedos estão frias" - Alguém poderia dizer. Sim, só assim me entenderiam!
Um dia li em um lugar alguém dizer "não me entenda, viva-me". Só quem compartilha minha vida de um modo tão próximo quanto eu pode entender. Ou jugar que entendeu.

E é isso que faz a vida valer a pena! Talvez eu não tenha escrito nada relacionado ao que você disse aqui, mas foi isso que sua leitura despertou e mim, a vontade de escrever isso!
Extenso? Sim! Complexo? Quem sabe...

From Mandy