3.23.2009

Gaiolas!

Fiquei pensando se devia escrever, o que andei pensando sobre... gaiolas!
Afinal, não deve haver nada mais chocante para um pássaro.

Talvez o céu de concreto, o silêncio indiscreto, as migalhas de pão, a saúde mental.
Discriminação disfarçada de burocrácia, e "Minhas aflições são tão banais perto das aflições do mundo".

Andei mesmo pensando sobre gaiolas, e veja só elas me parecem bem pequenas, algumas feitas com gravetos de madeira, outras feitas como jaulas e cadeias. A questão não é o fato de prender ou ser preso, de voar ou seguir vazio, não que o concreto seja uma idéia atrativa para um pássaro, mas o silêncio com certeza fará mais bem do que as migalhas de pão.
Com certeza todos nós somos como uma imensa caixa de segredos!

Abro mão da concordância para homenagear sua extrema capacidade de enxergar além.

**Post especial para um grande amigo.

Esta é minha Velha mania....codificar a noite, traduzir o dia.

4 comments:

Anonymous said...

Gaiolas possuem vários significados se pararmos para pensar,pode nos conter aprisionados diante da incerteza de um mundo...como pode ser nosso refugio de um mundo insano,sendo assim nossa casa na árvore,donde repousas nosso vazio e o nosso eu,o tudo e o nada...
Mas enfim o que nós somos se não uma grande gaiola,onde guardamos nossos sentimentos e as pessoas dentro de nós...

Anonymous said...

Quase sinto a agonia do pássaro... Migalhas por toda parte , grades enferrujadas e o silêncio que tortura. Cenário macabro em sua visão... E saber que até o fim da sua vida não há outra escolha...Perdeu o encanto! Será que tem algum motivo? Quem o prende?? MAS UMA COISA EU SEI!!! =D O mesmo que o condenou não sabe o que é liberdade, por medo de sua própria lei!
=O Ninguém está livre !
HELL?

Ps.: Me sinto numa disputa de insanidade!

Mih*Salem said...

por fim acho que a piração caminha de mãos dadas com inspiração...

=)

Mandy said...

Sorte dos pássaros q tem o céu!
Eu os invejo em silêncio.... Sempre!!!!!
Volta e meia me pego olhando para eles, para o céu... Minha maior paixão!!!!! Sempre fico olhando o céu e pensando... Não só na vida, como nele mesmo!
Meu sonho antigo, quase infantil de deslizar os dedos pelas nuvens, ver a textura que elas tem... É louco ou infantil mesmo... Mas é tão sincero!
Gaiolas me dão agonia! Uma vez me falaram que alguns pássaros nasceram para ficar nelas, pois não sabem voar o tanto para colher seus alimentos e poder lutar por sua sobrevivência... Mas mesmo assim vê-los prezos me dá arrepios!
Quem sabe soltos eles não conseguiriam? Mas os homens... Os homens não deixaram com que eles tentassem!