4.25.2009

Apresento meu "amigo"

Parece brincadeira se eu disser, mas como diz um amigo, "ninguém é louco porque quer".
E é isso, realmente ninguém o é porque quer, é uma espécie de conseqüência, vejam só, meu amigo fazia faculdade de jornalismo, porém sempre amou a música, no segundo ano de faculdade ele virou para os colegas de sala e disse: "Galera tô caindo fora, meu negócio é música". E foi o que ele fez desde então, cantou e cantou...Porém, a vida lhe pregou muitas peças, envolvimento com drogas, falta de reconhecimento e oportunidades, preconceitos, fatos que o jogaram no fundo do poço e ele acabou surtando. Anos mais tarde, depois de um tratamento adequado e um processo de re-socialização ele retorna, e agora sua música tem tanto ou mais brilho que antigamente. Atualmente ele defende muitas causas, uma delas é a luta Anti-manicomial, ele costuma dizer sempre: "Nossa sociedade tem mania de esconder o que é "feio", embaixo do tapete". É o que fazem com os loucos, jogam no manicômio, dopam e esquecem que eles existem...
Falta de oportunidade, uma educação adequada, esportes, cultura, salários dignos...são muitas as peculiaridades, porém a sua não existência resulta na "loucura" das pessoas, que acabam reagindo de diversas formas, umas vão para o mundo do crime, drogas, prostituição, algumas conseguem superar, caem, levantam...e assim seguem em frente.

Conheci um hippie muito "louco" na beira da praia, ele falava engraçado e tinha uma porção de histórias pra contar, mas o ponto alto da conversa, foi com certeza a música sobre seu Cavalo Alado, e sua vontade de viver numa ilha, fazendo seus artesanatos, etc..Eu toquei um pouco pra ele, e repeti várias e várias músicas, ele até conseguiu me acompanhar em algumas, ele me disse: "Moça você tem músicas muito bonitas, incrível como tem coisa boa escondida pelo Brasil, e nas rádios tocando tantas coisas vazias, você me passa tanto sentimento quando canta".
E foi assim que meu novo amigo Hippie colaborou para o meu melhor entendimento sobre a vida, esta com certeza deve ter sido a falta de oportunidade que levou meu amigo de profissão a loucura, e o que é pior, acho que também tinha alguma coisa haver com o mar....


vide post anterior.


Sobre meu amigo...estou falando de um músico extraordinário!!!


Blesses

2 comments:

mandy said...

To: Srta Salem
C/C: Srta Sofia

Uma das coisas que mais me incomoda no mundo é a superficialidade. É a interpretação de um livro pela capa. É a falta de ir além e mergulhar no mar... Dos outros, de nós mesmos. Entender o que somos por baixo de cada camada de cada uma de nossas cascas.
Cada um de nós esconde mil e uma coisas que gotaríamos de vestir de loucuras. Vivemos oprimidos um uma sociedade que te julga por cada um dos seus atos e que condena cada uma de nossas palavras. Onde ser diferente, contestar, ousar, inovar é considerado coisa de gente louca!
As leis impostas nos aprisionam e nos recolhemos até nos adequarmos para vivermos dentro dos tais "padrões da sociedade" onde ser normal esconde uma grande similaridade a sermos infelizes.

From: Mandy

LLLL said...

Sim esse texto me lembra o vídeo da Susan , o quanto ela foi rejeitada até ouvirem a voz dela, é foda ter que lutar pra mostrar todo tempo seu conteúdo, enfrentar preconceitos e outros... Nem todo mundo é forte o suficiente. Quanto a sociedade , é essa merda ai mesmo, não tem jeito, ninguém quer que tenha! Esse sim é um mar traiçoeiro do qual se pode ser vítima =)

Ps.: Seeeeeeee todos fossemmmmmmm iguaiiiiis a vocêÊÊÊ que maravilhaaa viver (8) AAHAHAHAH Podre mais sincero ok? ;)

bjs auspiciosa

by lanne