4.05.2009

Respostas

Pergunta pra quem está do outro lado e ainda continua parado,
Para quem aprende em silêncio e ensina em segredo,
Para quem revela as fraquezas e esconde a frieza em baixo de cortinas de seda.

Pergunta para quem sente na pele, mas não sente remorso,
Para quem sustenta o status, mas não é capaz de sustentar uma palavra,
Para quem tem fome e se alimenta da fome dos outros.

Impossível não querer ouvir as respostas,
porém é notável no que elas se assemelham,
existe uma mentira em toda verdade já dita no mundo,
existe uma verdade em todo mundo, que já foi uma mentira.


blesses

4 comments:

Red Rose said...

Isso só me faz lembrar uma coisa, dani carlos: ´´...acenda as velas
que dentro delas te respondam
respostas que eu não tenho
eu me disperso eu nem as quero
se o que eu mais gosto nela
é seu mistério, é seu mistério
respostas só confundem o que meu coração quis respostas são pra aqueles que têm medo e eu já cai...``

respondido... XD

Mandy said...

To: Mih Salem
C/C: Srta. Sofia

Cada um tem em si um poço gigante de perguntas e respostas. De dúvidas, da sede de aprender e da vontade de ensinar.
Cada um tem em si uma personalidade criada, uma experiência de vida. Um segredo que defenderia, uma verdade que grita para se revelar.
Cada um é feito de sua matéria, mesmo que todos sejamos pele e osso. Somos um envoltório indecifrável! As certezas e os medos, as fraquezas e as virtudes. As cartas que escondemos embaixo da manga para quando tudo em nós simplesmente falha!
Cada segundo desse estranho tempo que transmuta mentiras em verdade e faz o contrário em si também. Para alguns, de repente, ser real agora pode ser tarde demais!
Cada um tem seus medos! Alguns temem as respostas. Alguns temem agir por não terem um chão firme para pisar. Alguns se omitem por falta de compreensão enquanto outros compreendem. Esses últimos possuem certamente todas as respostas, mas temem em si mesmos as perguntas que se fazem!


From Mandy.

Gray Fox said...

quando as engrenagens do destino seguem em colisão ,quando o finito e o infinito se tornam td e nd...ninguém sabe o onde ou o porque,simples perguntas encontram suas respostas disconexas...simples perguntas se tornam rotina...respostas perdem seu valor...tudo se torna nada e o nada se encontra com o tudo...mas caminham em direções diferentes...
Será que somos capazes de encontrarmos as respostas certas...será que nós fazemos as perguntas certos...
A única incerteza que nos apanha surpreendentemente é a de que o finito esta co-relacionado com o infinito,de uma forma sarcástica e rude.

Raul de Oliveira said...

leia meu último post sobre inteligencia coletiva e unanimidade burra... céuz, cada vez mais é assustador o vinculo que as coisas tornam.. poetica, cientifica ou coincidentemente.