4.20.2009

Quem dorme na sua cama?

Esta é uma pergunta tão profunda, que cabe uma reflexão especial. Ela dá origem a várias respostas, do tipo: meu marido, meu namorado, amigo, meu inimigo, meu ursinho de pelúcia, minha gata, meu cachorro...mas que tal pensarmos além, que tal pensarmos na gente mesmo, será que nos conhecemos realmente?!
Os anos fazem com que nossas vidas acumulem mais e mais atividades, que às vezes fica difícil olharmos pra nós mesmos e vivenciarmos nosso dia-a-dia e nosso "eu" na plenitude. Eu sou uma pessoa que sempre enchi a boca pra dizer que conheço décor todos meus defeitos, mas reconheço que no fundo é uma forma de dizer "olha como eu sou superior", mas e daí!? Hoje eu parei pra pensar neste meu mecanismo de defesa, do tipo tudo bem eu tenho consciência olha como eu sou esperta, esta atitude me alivia, pois fico tão óbvia pra mim que me redimo de tentar mudar...Porém se formos olhar por outro ponto de vista reconhecer os defeitos já é um bom começo, o pior seria se não assumisse defeito algum, como muitos fazem.
Uma amiga levantou uma questão hoje sobre posse, e realmente entendo como é complicado e realmente digno de nobreza praticar o desapego.

Eu já olhei o mar tantas vezes, e só descobri que ele era um pouco traiçoeiro quando mergulhei nele, assim é nossa vida, assim são todas as pessoas, você só descobre quem elas são quando pára de apreciá-las de longe e se envolve realmente, só assim você pode entrar em contato com a sua verdadeira natureza.

Não sei porque razão estou escrevendo isso, não gosto de escrever textos tão diretos ou pessoais, mas este assunto em especial eu quis compartilhar. Vou deixar um trecho de uma música minha que fala sobre esta sensação:

"Há muito tempo eu pensei em várias cores,
me via como mergulhada em vários amores,
me sinto como aprisionada em outra vida,
entendo porque não vem uma despedida".
(Trecho de Primeira Manifestação de Afrodite)

É como eu costumo dizer, minha fome de viver é tão grande que uma vida só não é suficiente!!!

Acabei me apaixonando pelo mar...

3 comments:

Lanne said...

É realmente impossível conhecer alguém mesmo convivendo a vida toda ... E você pde achar que sabe tudo ouu muito de você mais sempre se surpreende, pro bem ou pro mal, quando menos espera fez coisas que jamais achou que conseguiria ou que faria! Todos são assim...é impossível se conhecer totalmente, nem tente.
O mar... Ele é sempre o mesmo e você sabe!Se não achou seguro pq entrou? No fundo você sabia o quanto era perigoso. Vítima !? Não né...O mar não tem culpa das suas loucuras!

Não é só você que tem gula de viver...



Ps.:Você sempre escreve textos diretamente pessoais ahahaha se os outros não entendem é outra coisa...

Esse texto é mesmo a sua cara!

mandy said...

To: Srta Salem
C/C: Srta Sofia

Engraçada essa coisa toda, né? Ouvi um comentário de que estavamos pensando nas mesmas coisas e estamos mesmo. Atualmente a minha maior busca é me entender um pouco mais, é reler meus defeitos e ver até onde as minhas qualidades são interessantes e verdadeiramente... boas
Já teve a sensação de desperdiçar as coisas boas consigo mesma, despejando o melhor de si apenas para os outros? Que contradição! Uma qualidade que pode ser um... defeito! Já usou um defeito como escudo para se proteger? Veja... Ele é uma qualidade às vezes.
Talvez a maior questão sobre nós mesmos não reflete em defeitos e qualidades, e sim em saber dosá-los, saber a hora de "usá-los" e com quem ou contra quem faremos isso.
Acho que o maior dom que Deus nos deu é justamente o de não sermos perfeitos, não sermos programados para acertar sempre! Somos todos seres humanos tão diferentes que até a perfeição seria questionável.
Somos seres tão diferentes. Olhe para mim, olhe para você. São pontos tão opostos que convergem em tantas coisas. Por qual motivo? Eu tenho defeitos, você tem defeitos... Mas eu admiro mais o que você tem de bom. E veja, por mais que sejamos tão diferentes estamos passando por um momento tão igual! O mais fabuloso será o que cada uma de nós encontrará ao fim das nossas indagações. Dificilmente será a mesma resposta.
Cada pessoa com sua peculiaridade é fruto das suas experiências de vida, é isso que nos faz únicos e é isso que justifica esse fato de nos sentirmos tão familiares para nós mesmos, pois sabemos exatamente qual é a razão atrás de cada comportamento... E assim vamos nos conformando...
Posso te contar um segredo sobre quem dorme na minha cama? Sim, é meu maior inimigo! A única pessoa que pode me impedir de mudar, de ir além, de ser mais, de me rebelar, de me revelar, de me revoltar... Toda noite eu divido meu travesseiro com uma pessoa que anseia ser outra no dia seguinte, que quer fugir da rotina, que quer mudar, que quer ousar, que quer ser mais...
Alguém que ontem mesmo estava pensando algo sobre se apaixonar pelo mar, sobre o quanto é muito mais atraente a idéia do que estremece nossas bases e faz estragos em nossa vida. Muda nosso percurso em uma onda, balança e tira do sério. Me leva embora da calmaria.
Mas e quando o mar virar a calmaria? Para quem tem tanta sede de vida o mar é pouca água para saciar.


PS: No começo eu gostava de ter o prazer de ter mergulhado no seu mar, hoje eu gosto muito mais de ser arrastada pelas suas ondas. É um dos mares mais bravos pelos quais eu já passei!
PS2: Talvez seja muito mais complicado se apegar a alguém verdadeiramente (sem posses) do que praticar o desapego!

From: Mandy.

Mih*Salem said...

Tenho dito...é bom saber que minhas loucuras ajudam de alguma forma.