7.14.2006

Comentário desconhecido:
Queria saber qual é base dessa religião a base da minha é a bíblia se alguém tiver essa resposta me mande um e-mail.
Resposta:
...a base da minha religião, se resume em uma palavra:

É, é isso mesmo fé. Você acha que não é preciso ter fé para acreditar em gnomos e fadas, para acreditar em totens, em salamandras, acha que não precisa de fé para viver de uma idéia que contraria a tudo e a todos, onde diz que quem criou o Universo todo foi a Grande Mãe. E que sim, nosso Deus é um deus cornífero, mas não tem nada ver com o demônio, porque nem acreditamos que ele exista. Para nós somos os únicos responsáveis pelas coisas ruins que nós acontecem, e não uma força malévola. Você acha que não precisa ter fé para acreditar que força divina está dentro de nós e em cada canto que gente olhe?, que Afrodite é deusa do amor, que Isis é a deusa da maternidade, que Artemis é a deusa da caça, que elas representam aspectos divinos diferentes, criadas por povos diferentes, por gente de fé. Que sim, é importante venerá-las, pois são energias necessárias em todas pessoas, e que vale a pena pedir que nos protejam, pelo mesmo simples motivo pelas quais foram criadas, fé...

...Ontem me senti um pouco sem fé, me senti tão vazia...totalmente coberta por minhas lágrimas. Escrevi em um papel o que eu queria:
Quero morrer!
Sai do trabalho e bati meu carro. Bati porque chorava ao volante, e não prestei atenção a um carro que surgiu a minha direita, pois é...naquele momento meu mundo parou, e olhei ao meu redor e vi uma cidade escura, clareada apenas pelas luzes do faróis, e vigiada pelos olhares curiosos...Sim, por um momento perdi minha fé, até descobrir que fui abençoada, minha raiva foi convertida em mais lágrimas, e meu choro foi acalentado pela minha Mãe, meu desespero foi transformado em tristeza. Com os carros, felizmente não aconteceu nada de muito sério, mas dentro de mim o estrago foi imenso, a batida foi tão profunda, a sensação de impotência também, a palavra que me atingiu se chama decepção, a palavra que me curou se chama .
"Porque mesmo assim, eu ainda acredito"

No comments: