11.30.2008

GATOS

...Incrível, como a roda chama.

O tecido que cobre a pele é tão tênue, o coração acelerado com a repulsa, a repulsa recobre em um não tão amor..
Gatos, felinos, leões em mimiaturas, paixão, liberdade, independência, gostam tão ou mais da minha cama que eu mesma. Uns ficam nos telhados, e me surpreendem quando esfomiados, outros compartilham comigo até minha caminhada preguiçosa de manhã para escovar os dentes.
Hoje eu me odiei... o gosto, o contato, o comportamento atropelado por promessas que pra mim não fazem mais sentido.
E ela olha pra mim, deitada sobre as patinhas, como se pedisse pra eu deitar! carinho.. como um animal pode oferecer tanto carinho e tanta rebeldia ao mesmo tempo!?
E ele ficou me observando, era como se não estivesse aqui, o perfume não agrada mais, e o que era prazer passa a ser obrigação...
..e ela continua ali, tão calma, tão reclamanona tomando seu banho da noite, segue lambendo das patinhas a ponta do rabos! E vai ficar a noite toda do meu lado, tomando pelo menos um quarto da cama, aí de mim se esticar os pés...corro os risco de levar uns belos arranhões!

Por que escrever sobre gatos? porque esta semana Bastet andou me visitando, e disse que não posso ser domesticada.
Por que escrever sobre a hipocresia? porque ela tem se tornado minha maior jaula.


Blesses!....

5 comments:

Fernanda Magalhães said...

aí de mim se esticar os pés...corro os risco de levar uns belos arranhões!

rsrssrsr

Gatinha temperamental essa, hien?!

Beijos sem arranhões linda bruxinha!

Mandy said...
This comment has been removed by the author.
Mandy said...

Hoje eu acordei falando nesse assunto! Engraçado que caí da cama cedo por uma peripécia que um dos meus gatinhos fez...
Eles são companhias fascinantes! Misteriosos, difíceis de decifrar e cheios de atitudes ambígüas que deixam a gente sem entender absolutamente nada! São apegados e independentes na mesma medida! Algumas horas são sagazes, mas ao se meterem em encrencas ficam se esfregando nas nossas pernas pedido por socorro...
O que eu sei é que aprendo demais com os meus todos os dias! Eles têm uma visão bem mais apurada que a minha, talvez por confiarem muito mais em seus sensos intuitivos... Sei que no fundo, um bom gato acaba revelando a personalidade do seu dono... No fim das contas eles acabam transparecendo o nosso jeito, gostando de quem a gente gosta... São fascinantes como nenhum outro animal é!

Beijos&Blesses!

Mih*Salem said...

Mandenhaa haha não valeee ...eu vi que vc apagou o comment...but eu já tinha lido hehe!

Jaula é um termo muito peculiar =D

Anonymous said...

A base de tudo foi a mesma, só achei que exatamente o fato de citar a jaula poderia dar um tom pejorativo ao meu comentário... bocó! haha
Talvez a minha definição da jaula tbm tenha sido mto peculiar, mas é o modo que eu interpreto... Acho que é praticamente impossível estarmos livres, mas algumas jaulas não dão sensação de sufocamento ou ausência de liberdade, também podemos estar "presos" às coisas que gostamos, com as quais somos ligados de algum modo... Eu aprendi a escolher as minhas jaulas, assim como para um chaninho muitas vezes é prazeroso abdicar a independência para ficar no sossego da vida ao lado do seu dono... Já outros optam pela liberdade e isso leva a outras jaulas... E assim sucessivamente!
Está feliz agora? Me xingou e trouxe meu comentário mais extensivo e de volta à tona!
BOCÓ! =P

PS: Tô na fila de espera pra ler Marley e eu... não esqueci! hehe
Você falou em bichos e eu lembrei!