12.18.2008

3º pessoa - O vício perfeito

Assim como o brilho da noite, é inóspito pensar em um sujeito intitulado 3º pessoa. Onde estão suas caixinhas com aquelas pequenas doses de veneno pro pulmão? Aposto que nem olhou pro espelho hoje, e não percebeu que suas atitudes são no mínimo frustrantes pra alguém que se considera maduro, um louco que usa sua razão para vazão de sua consciência, alienado, santificado e amaldiçoado... Como prepara mesmo aqueles doces de abóbora? Eu fiquei tentada a devorá-los!

Mas, o mais lindo é ser imprevisível, e assim se tornar apaixonante! Há tanta energia contida nestas palavras que dá até medo de seguir ao pé da letra, guarde os mapas, esconda as bússolas, não anote endereços, esqueça os telefones, não peça dicas a estranhos, provavelmente vão te enviar para o lugar errado. Não precisa marcar trilha para saber voltar, quebre teu relógio, segure a respiração, não carregue o egoísmo, não carregue teus ciúmes, deixe de lado a sua mania de perfeição, não importa se teus cabelos estejam desgrenhados, apague as tristezas, as mágoas, se você conseguir esquecer-se do mundo talvez ele se esqueça de você.... triste isso?!
...Oras é o que você tem feito todo este tempo, enquanto olha para as estrelas e imagina o seu cotidiano de vícios inúteis?

- Em doce de abóbora vão cravos....excelente!

8 comments:

Raul de Oliveira said...

ahm... esse post foi um tapa na minha cara? [Oo]

Anonymous said...

Sabe onde mora a doçura do mundo? É quando você descobre que pode sim usar um pouco de creme de leite em seus doces de abóbora para diminuir um pouco da força do sabor do cravo, porém não a ponto de deixar que ele se perca.
Sempre vai ter alguém no mundo que vai adorar o sabor mais marcante, a opinião mais forte, as dicas que te levam para lugares improváveis, nada é assustador se você souber para onde voltar.
A vida é o que você faz dela. Pode ter certeza que muitas pessoas não vão esquecer, mesmo que um tanto abandonadas. Alguns deixam de lado ciúmes e egoísmos contanto que saibam qual é seu devido lugar. Por isso, tenha certeza: quem sabe que importa em algo na sua vida nunca irá te esquecer pois é seguro de estar lá... Quem deixar o tempo cuidar de tudo vai na contramão disso tudo.
A alguns pouco importa se você irá voltar intacta ou com os cabelos desgrenhados. Eles apenas vão ficar felizes em saber que eram um norte escondido na sua bússola.Serão aqueles que te acenerão até onde os olhos puderem ver e que estarão de braços abertos, apenas pensando na sensação do seu abraço nas vezes que voltar. E se custar a voltar, não importa... Tem tanta gente que apenas se importa em te ver sorrir, mesmo que não estejam na direção de quem a recebe.
Por fim, não tema palavras nas quais sente energias. Elas são captadas pelo seu coração e ele é seu conselheiro mais fiel. É nele que está a pessoa que você é e que levou tantos a quererem entrar na sua vida!
Blesses humildes de uma pessoa que volta e meia mete os pés pelas mãos, mas que só faz isso por te adorar tanto... Com toda a força dos cravos, com a doçura dos disfarces mais palatáveis e com toda sua energia... Do modo que você é... Temperamental, imprevisível... Seja como for!

Mih*Salem said...

hahaha Raulzinho =)
vc não é este louco, e se tiver um pouco desta locura já é um bom começo reconhecer que a tem..

crianças rebeldes...prefiro cuidar do meu doce de abobora mesmo haha se é que me entende, um viva as Analogias!

Anonymous said...

estou tentando não carregar meus ciumes, mas, não sou tão forte assim, tenho deixado ele me consumir...Como não anotar endereços, esquecer telefones, como vou viver sem saber em que ponto me fixar...

Mih*Salem said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Vícios... escravidão da alma! Impossível não tê-los, apesar de eu nunca lembrar o endereço e tmbm não perguntar a ninguém, se o melhor eh qndo estou perdida do mundo, mesmo que ele nunca me esqueça já q sou parte dele, dá pra despistar por um tempo!
O mais legal é que a receita eh a mesma mais ninguém faz o doce igual ^^

Unknown said...

eu keria anotar endereços,lembrar telefone. Mas eu so voanda d +
Vivo do outro lado do veu...rs

Anonymous said...

eu só tenho um vício....A vida....Uso, bebo, fumo, como, aproveito ela até as ultimas forças....

by...AGC