12.14.2008

Nunca mais...

Eu já estou voltando pra casa, os aplausos, os sorrisos vão ficar distantes, a vibração, a energia também ficaram por lá, o único lugar onde eu poderia deixar minha vida... se eu pudesse escolher como morrer, morreria como uma cigarra.
As flores me inspiram mais do que cipestres, os sons que piram respiro mais que o próprio ar, se eu pudesse escolher uma forma de enlouquecer seria ouvindo uma canção.
Por um momento quis mesmo que tudo acabasse, que todas as vozes do mundo se calassem, não sei por quais motivos eu subi, mas por um momento foi a vontade de que tudo deixasse de existir, que as horas congelassem e não houvesse mais espaços, não houvesse mais distâncias... Se eu pudesse escolher como me perder, queria que meu espiríto encontrasse outra vida em um só acorde!
Eu não crio ilusões para o mundo, é minha busca, apenas um absurdo, que vai na contramão daqueles que imaginam que o comum já é demais.

Se eu pudesse escolher uma boca pra beijar,
beijaria a que tivesse mais desejo...

7 comments:

Anonymous said...

Não costumo fazer isso, mas, irei abrir uma excessão pra você que tanto me diz...
Por favor não queira voltar pra casa ainda, não sei tudo que ouvi, senti,é o bastante, quero entender se onde minha vida está é onde ela deveria estar, como você ajuda nisso? Não sei ao certo, ainda procuro uma resposta...Enquanto isso me deixe ouvir a cigarra cantar, me deixe sentir o cheiro da flor da inspiração, me permita enlouquecer ao som de sua caneta desenhando sentimentos... Por favor, não pode ser hora de tudo acabar, se quiseres posso calar minhas palavras, mas, não sei se consiguirei conter as palavras ditadas no compasso do meu coração ao ouvir mais um acorde...Não sou escritora, não sou compositora, sou apenas ouvinte, sou uma alma a procura de um acorde perfeito, fico aqui fechada em meu mundo de concreto tentando entender, tentando desvendar,mas, o que acontece se eu resolver falar?
Comum ou não, quero seguir tentando, será que posso?

irineu xavier cotrim said...

boas, e interessantes reflexões. sempre acrescentam. parabéns pena que este espaço não temos tempo de estar sempre visitando.

irineu xavier cotrim said...

achei legal seus escritos - entre outras- li que voce tem um encanto com fogueira e também com vespa que morre no fogo da vela. lembro que escrevi um poema que fazia esta narração destes dois temas para minha reflexão. como escrevi deixou de ser meus pensamentos.É interessante termos através das palavras ligação com o desconhecido. E que esta energia das palavras nos fortaleçam.

irineu xavier cotrim said...

voltando a fogueira - voce ja se viu diante - e ficou vendo o estilhaçar do carvão dá pra viajar...

e como uma vespa ja se viu como uma mulher que daiante do próprio encanto se perde na chama

Anonymous said...

Sao tantas as pessoas que se importam se voce vai voltar do mar... Sabe por que? Eu entendo a diferenca entre bater palmas e aplaudir do seguinte modo... Aplaudir envolve calor, envolve emocao, envolve uma gama de sentimentos... Eh um ritmo mais acelerado como quando nosso coracao acelera diante de algo que nos alegra, que nos preenche a vida... Portanto, sao muitos os coracoes que te aplaudem em silencio e que silenciaram se voce resolvesse subir...
Talvez alguns sejam como o meu... Do tipo que nao aceitam perder alguem e se colocariam a frente de qualquer risco por nao suportarem a distancia de alguem que faz com que as tristezas sumam a um sinal de sorrisos, que tem uma compreensao desmedida e um jeito encantador de ser crianca... Aposto que sao tantos os que fazem confidencias que soh vc entenderia, por ser essa pessoa tao maravilhosa!
Permita que meu coracao continue te aplaudindo e entenda isso como uma manifestacao de alguem que nao se contenta com o comum...

Anonymous said...

Ultimamente ando me perdendo em acordes ... =)

Anonymous said...

vc jah alcançou td q ker p/ poder dizer q acabou?

querer e poder como vc ja escreveu

deixe a cigarra cantar q ela morrera cantando